Morte Assistida nos Jornais Portugueses

Sobre a petição pública para a despenalização da morte assistida e a sua subsequente discussão parlamentar

  • PETIÇÃO CHEGA AO PARLAMENTO COM MAIS DE OITO MIL ASSINATURAS. “AS PESSOAS CONTINUAM A PEDIR-ME AJUDA PARA MORRER”, artigo da jornalista Mariana Madrinha, publicado a 13.04.2016 no jornal e disponível aqui.
  • SETE MIL PESSOAS ASSINARAM A PETIÇÃO PELA DESPENALIZAÇÃO DA EUTANÁSIA, notícia da agência Lusa, publicada a 29.02.2016 no jornal Diário Económico e disponível aqui.
  • EUTANÁSIA VAI A DEBATE, artigo da jornalista Teresa Oliveira, publicado a 24.02.2012 no jornal Correio da Manhã e disponível aqui.
  • EUTANÁSIA. QUATRO MIL PESSOAS ASSINARAM PETIÇÃO EM 24 HORAS, artigo da jornalista Mariana Madrinha, publicado a 23.02.2016 no jornal i e disponível aqui.
  • PARLAMENTO OBRIGADO A DEBATER A MORTE ASSISTIDA, artigo da jornalista Alexandra Campos, publicado a 23.02.2012 no jornal Público e disponível aqui.
  • PETIÇÃO PELA MORTE ASSISTIDA VAI AO PARLAMENTO, artigo da jornalista Diana Mendes, publicado a 22.02.2016 no jornal Diário de Notícias e disponível aqui.

Sobre a posição do presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB)

  • CARTA ABERTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A PROPOSTA DO SR. PRESIDENTE DA APB PARA RETIRAR DO CÓDIGO DEONTOLÓGICO A INTERDIÇÃO DA PRÁTICA DA MORTE MEDICAMENTE ASSISTIDA, redigida a 16.04.2016 pela comissão coordenadora do Movimento Cívico para a Despenalização da Morte Assistida e disponível aqui.

Sobre a posição do bastonário da Ordem dos Médicos face à morte assistida

  • CARTA ABERTA DE ESCLARECIMENTO AO SR. BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS, da autoria da comissão coordenadora do Movimento Cívico para a Despenalização da Morte Assistida, publicada a 11.03.2016 no jornal i e disponível aqui.
  • “NENHUM PARTIDO TEM LEGITIMIDADE PARA PROPOR JÁ LEGALIZAR A EUTANÁSIA”, artigo da jornalista Alexandra Campos, publicado a 25.02.2016 no jornal Público e disponível aqui.

Sobre a posição da bastonária da Ordem dos Enfermeiros face à morte assistida

  • BASTONÁRIA DOS ENFERMEIROS QUEIXA-SE À IGA DE MANIPULAÇÃO, artigo da jornalista Vera Arreigoso, publicado a 05.03.2016 no jornal Expresso e disponível aqui.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s